Intensos tiroteios marcaram a madrugada de sábado (20) para domingo (21) em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, devido a confrontos entre traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) e Comando Vermelho (CV).
O Morro dos Macacos, atualmente controlado pelo TCP, foi alvo de uma tentativa de retaliação do CV. A disputa pelo controle da área, que já dura meses, fez com que muitos evitassem o Túnel Noel Rosa, interrompendo o tráfego na região.
Na noite de domingo, a PM posicionou um blindado no Morro dos Macacos. A corporação foi contatada, mas ainda não se pronunciou sobre a situação.
Em Brás de Pina e Cordovil, a situação também foi crítica devido a uma tentativa de invasão no Morro do Quitungo. Os moradores enfrentaram tiroteios que começaram na noite de sexta-feira (19) e se estenderam pela madrugada de sábado (20).
O tiroteio deixou um ferido e afetou a circulação dos trens da Supervia, além de provocar engarrafamentos na Avenida Brasil. A Polícia Militar intensificou o patrulhamento, mas não há informações sobre feridos, presos ou apreensões até o momento.