Neste domingo (21), o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) desmentiu rumores que associavam seu ex-genro, Romero Xavier, ao assassinato de sua filha, Raquel Cattani. A jovem, de 26 anos, foi encontrada morta em sua casa em Nova Mutum, MT, na sexta-feira (19). A vítima sofreu mais de 30 facadas e a Polícia Civil investiga o caso como homicídio.
Rumores surgiram após Romero chegar à cena do crime durante a perícia. No entanto, a polícia descartou qualquer envolvimento do ex-marido de Raquel, que foi ouvido e liberado. Cattani afirmou nas redes sociais: “O marido da Raquel não foi preso nem confessou crime algum. Peço respeito à nossa dor.”
Romero, pai dos filhos de Raquel (um menino de 6 anos e uma menina de 3 anos), estava presente durante o velório, que ocorreu no sábado (20) em Lucas do Rio Verde, MT. Ele permaneceu ao lado do caixão, demonstrando grande sofrimento. Raquel foi enterrada no Cemitério Jardim da Paz, também em Lucas do Rio Verde.
A casa onde Raquel foi encontrada tinha sinais claros de violência, como uma televisão quebrada, e itens pessoais, como sua moto e celular, foram roubados. A área é isolada, localizada a cerca de 269 km de Cuiabá e 160 km da área urbana de Nova Mutum.
A Polícia Militar informou que Raquel foi encontrada sozinha em um dos quartos, e a perícia indicou que a morte ocorreu na noite de quinta-feira (18).