Moradores de várias cidades da região de Campinas, como Campinas, Americana, Hortolândia, Valinhos e Paulínia, relataram ter sentido tremores na noite desta quinta-feira (19), minutos após um terremoto de magnitude 7,4 no norte do Chile. Segundo o SismoUSP e relatos à EPTV, os tremores foram percebidos por moradores de diferentes bairros, como Vila Industrial, Barão Geraldo e Guanabara.
Larissa Pereira, da Vila Industrial, descreveu: “Eu e meu marido estávamos assistindo a um filme quando sentimos o tremor. Primeiro ouvimos o box do banheiro tremer, algo que nunca havia acontecido antes. A janela estava fechada.” Márcia, moradora de Barão Geraldo, afirmou: “Estava sentada no sofá e senti ele se mexer um pouco. Olhei para uma planta ao meu lado que estava balançando, confirmando o que eu estava sentindo.” Ricardo, do bairro Guanabara, relatou: “Estava no celular deitado na cama, quando a cama começou a chacoalhar. Corri para sala e vi os lustres balançarem; logo depois parou.”
A Defesa Civil de Campinas informou que moradores de dois bairros relataram ter sentido os tremores, mas sem danos estruturais ou pessoas feridas. “Foram duas consultas à Defesa Civil, de moradores do Jardim Paulicéia e da Ponte Preta, porém sem necessidade de vistoria. A população deve entrar em contato pelo telefone 199 para informar este tipo de ocorrência e avaliar a necessidade de vistoria”, destacou em nota.