A presidente do PL Mulher de Mato Grosso, Patrícia Mantovan, indicada ao cargo pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, afirmou que o partido está focado em apoiar novas lideranças nas eleições deste ano. Flávia Moretti, pré-candidata à Prefeitura de Várzea Grande, será uma das prioridades do PL. Patrícia destacou que uma das missões do PL Mulher é fortalecer o movimento feminino, inspirar e oferecer formação continuada para a participação das mulheres na política partidária.
“Descobrimos novas lideranças, revelamos talentos e vamos apoiá-los para que tenham sucesso, seja na eleição ou liderando projetos sociais. Nosso objetivo é aumentar a participação feminina na política para que possamos ter leis e políticas públicas que atendam às necessidades e aos anseios das mulheres”, afirmou Patrícia Mantovan.
Com o aumento da participação feminina na política, o partido espera reduzir as desigualdades sociais e promover uma sociedade mais equilibrada entre homens e mulheres.
“Minha missão é engajar mulheres nesse propósito, e Flávia Moretti se destaca como uma grande liderança, com total capacidade de ser nossa representante na segunda maior cidade do estado”, completou.
Na sua pré-campanha, Flávia Moretti tem manifestado sua intenção de criar uma Secretaria específica para mulheres, visando não apenas combater a violência, mas também promover a conquista de espaço na sociedade. Ela acredita que é essencial retirar essas questões da Secretaria de Assistência Social para ter uma pasta dedicada exclusivamente a esse assunto tão importante.
Mulheres são Maioria
De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, o estado possui 2.469.414 eleitores, conforme a Eleições 2022. O eleitorado cresceu 6,1% em relação ao pleito anterior. Dentre os eleitores, 51% são mulheres e 49% são homens.