Major do Corpo de Bombeiros é Afastado por Acusações de Abuso Sexual
O major BM Leilson Meira Vieira, comandante do 4°BBM em Sinop, foi afastado do cargo por suspeitas de abuso sexual contra uma estagiária durante o serviço. Outras vítimas também denunciaram assédios. O afastamento foi confirmado pela assessoria do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira, 2 de julho.
Detalhes da Denúncia: O major teria tentado abusar da estagiária trancando-a em sua sala. Ela conseguiu escapar e chamou a guarnição, que encontrou o major em situação comprometedora. Apesar de flagrado, ele não foi preso imediatamente.
Novas Denúncias: Após 20 dias, outras vítimas, incluindo médicas de um hospital em Sinop, também denunciaram o major por assédios.
Medidas Tomadas: O Corpo de Bombeiros iniciou uma sindicância em 17 de maio e confirmou o afastamento do major nesta terça-feira. Ele está proibido de entrar na unidade militar que comandava.
NOTA A IMPRENSA
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informa que tomou conhecimento do cometimento, em tese, de conduta inapropriada envolvendo um membro da Corporação e de imediato instaurou um procedimento apuratório – Sindicância, na data de 17 de maio de 2024.
O bombeiro militar investigado foi afastado de suas funções e o procedimento segue em andamento para apurar as denúncias apresentadas.
A investigação segue todos os procedimentos legais e regulamentares aplicáveis, garantindo que todas as partes envolvidas tenham a oportunidade de apresentar seus relatos.
O Corpo de Bombeiros Militar continua empenhado em conduzir a apuração de maneira justa e imparcial e ratifica que não coaduna com condutas inadequadas dos membros da corporação.