O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), definiu nesta segunda-feira (1) o nome do presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Paulo Tolares, Pedrinho (UNIÃO), como seu vice na disputa pela reeleição em outubro. Apesar da escolha cravada, a oficialização só ocorrerá na sexta-feira (5).
Kalil escolheu essa data após a reunião desta segunda-feira (1) na sede da sigla, quando 4 nomes do União Brasil foram colocados como opção ao gestor. “Nós apresentamos o nome do Pedrinho, dos vereadores Pablo Pereira e Rosy Prado, e do empresário Elias Domingos. E o prefeito Kalil pediu um prazo até sexta-feira para conversar com os partidos aliados”, disse o deputado estadual Júlio Campos (União) logo após a reunião.
Segundo o parlamentar, Kalil quer conversar com os 10 partidos aliados, para depois, anunciar a sua decisão. “O Pedrinho é o presidente da Câmara e tem apoio de 15 vereadores, que querem ele como vice. Então ele acaba mostrando uma força política grande. E isso deve se confirmar na sexta-feira”, completou Júlio.
Prefeito Kalil vem liderando todas as pesquisas já realizadas, nos últimos meses e conquistou o apoio de 10 partidos para o projeto de reeleição. Além do MDB e União Brasil, também apoia o gestor, o Agir 36, Novo, PDT, PP, PRD, PSB, PSDB e Republicanos.
Também vão a disputa pelo comando do Paço Couto Magalhães, sede da Prefeitura de Várzea Grande, a professora Leliane Borges pelo PT, a advogada Flávia Moretti que coloca seu nome pelo PL e Milton Dantas do PSOL. Várzea Grande é o segundo maior colégio eleitoral com 178.509 eleitores aptos a votarem, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).